Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

TOQUE EM JESUS!

Lucas 8 v. 43 ao 48
Hoje quero compartilhar com vocês uma passagem muito conhecida, sobre a mulher com fluxo de sangue, onde a Bíblia não relata seu nome, mas, conta em poucas linhas uma triste historia vivida por 12 anos.
Lucas deixa claro que esta hemorragia crônica era uma doença incurável, pois, ela havia gasto todo o seu dinheiro com os médicos e busca de sua cura.
Mas essa mulher ao longe avistou uma grande multidão que esperam Jesus, naqueles dias muitos seguiam Jesus em busca de milagres, outros curiosos para ouvir o que Ele falava, outros em busca de alimento, muitas eram as razões dos que seguiam a Jesus.
Mas quando ela olha aquela multidão ela vê algumas pessoas importantes: Jesus e os seus discípulos, e em seu coração começa a brotar a fé, até aquele momento ela tinha colocado sua confiança nos médicos, gastara todo seu dinheiro e não foi curada.
Ela vê aquele grande movimento de pessoas e decide colocar sua confiança em Jesus. Ela saiu em direção a Jesus se espremendo em meio à multidão, com toda certeza encontrou dificuldade, mas seu desejo era toca-lo, e é o que aquela mulher faz v. 44 “veio por trás dele e lhe tocou a orla de suas vestes, e logo lhe estancou a hemorragia”.
Sua atitude foi de fé e hoje temos que ter essa mesma fé, é muito bom contarmos com nos nossos amigos, irmãos, mas é só Jesus que pode curar que pode libertar.
Aquela mulher poderia ter tocado um dos discípulos, pois, eles andavam com Jesus e também abençoava a vida das pessoas, mas ela lutou deu o seu melhor e se aproximou e tocou em Jesus, ela sabia que só Jesus poderia cura-la. Nós, devemos usar esse mesmo método, devemos lutar orar, buscar e prostrar-se diante do Pai.
Não devemos colocar nossa fé em homens por mais bondosos, amigos que sejam, devemos confiar exclusivamente em Jesus, é só Ele que pode mudar a nossa historia.
Aquela mulher colocou sua confiança em Jesus. Por quê?
Porque ela tinha objetivo, ela estava focada em sua fé em sua cura, ela tinha empecilhos a sua frente, a multidão. Mas seu objetivo era alcançar Jesus e toca-lo e foi isso que ela fez.
E você tem um objetivo?
Todos nós temos que ter um objetivo, e o maior deles é a nossa Salvação, e para alcançarmos temos que estar focados, estarmos ligados na videira, temos que vencer os empecilhos, hoje o mundo. Vamos estar vigilantes, pois, o mundo nos apresenta coisas que de primeiro momento é agradável aos olhos, mas que pode nos afastar de Jesus vamos confiar exclusivamente em Jesus.
O Salmista já dizia nos Salmos 40 v.4 “Bem aventurado o homem que põe a sua confiança no Senhor”.
A cura desta mulher foi instantânea, tamanha foi a sua fé v. 44 ... e logo que ela tocou em Jesus, sua hemorragia cessou. Jesus também sentiu o seu toque, Ele pergunta: Quem me tocou?
Como todos que estavam ao redor negou o toque, Pedro replica dizendo: “mestre a multidões te apertam e te oprimem e dizes quem me tocou”?
Jesus insistiu alguém me tocou porque de mim saiu virtude, hoje Jesus pode ver a sua fé, a sua confiança Nele.
TOQUE EM JESUS!
De que forma você pode me perguntar. Como?
Através da sua oração, da sua adoração, da sua intimidade com Ele, depositando a sua FÉ exclusivamente Nele.
Que a partir desse momento possamos confiar exclusivamente em Jesus como fez essa mulher, só Ele pode curar libertar, restaurar, renovar, mudar a sua historia, e Ele pode mais uma coisa que está no v.48...
SÓ ELE PODE NOS SALVAR!

                        Luciana Nardini

Nenhum comentário:

Postar um comentário