Pages

quinta-feira, 5 de março de 2015

VOCÊ SABE QUEM É JESUS?

TEXTO: Por isso vos disse que morrereis nos vossos pecados; porque se não crerdes que ‘eu sou’, morrereis nos vossos pecados (João 8.24).

Esta identificação de Jesus como ‘eu sou’ é essencial para que alguém saiba quem é verdadeiramente Jesus e seja salvo. Neste mesmo capítulo no versículo 58 o Senhor Jesus volta a afirmar a Sua existência eterna dizendo: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão existisse ‘eu sou’.  Tal afirmação fez com que os judeus pegassem em pedras para atirarem nele. Isto em virtude de entenderem perfeitamente que Jesus arrogava a Si o nome divino, ou seja, a divindade.
Foi com esse nome que Deus se identificou a Moisés na sarça ardente dizendo: Eu Sou o que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós (Êxodo 3.14). Os judeus acusavam Jesus do pecado de blasfêmia, visto que sendo Ele homem se fazia Deus a Si mesmo como na seguinte passagem: Eu e o Pai somos um. Novamente pegaram os judeus em pedras para lhe atirar. Disse-lhes Jesus: Tenho vos mostrado muitas obras boas da parte do Pai; por qual delas me apedrejais? Responderam os judeus: Não é por obra boa que te apedrejamos e sim por causa da blasfêmia, pois sendo tu homem te fazes Deus a ti mesmo (João 10.30-33).
A mulher samaritana disse a Jesus: És tu, porventura, maior do que o nosso pai Jacó? (João 4.12).  Os judeus disseram: És maior do que o nosso pai Abraão que morreu? Também os profetas morreram. Quem, pois, te fazes ser? (João 8.53). Os cidadãos de Nazaré, cidade onde Jesus fora criado, vendo os sinais que Jesus fazia e ouvindo o seu ensino diziam: Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? (Mateus 13.55).
Observe que conhecer Jesus simplesmente como um homem operador de milagres ou um grande mestre, ou mesmo ainda como o maior dos seres criados como ensinam as Testemunhas de Jeová e não como o verdadeiro Deus, resulta em condenação eterna conforme o texto desta mensagem: Se não crerdes que ‘eu sou’morrereis nos vossos pecados. Morrer nos pecados é morrer condenado para sempre.
Jesus disse:
Eu sou o pão da vida; o que vem a Mim jamais terá fome e o que crê em Mim jamais terá sede (João 6.35).
Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, pelo contrário, terá a luz da vida (João 8.12).
Eu sou a porta; se alguém entrar por Mim será salvo (João 10.9).
Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas (João 10.11).
Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá (João 11.25).
Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por Mim (João 14.6).
O que o Senhor Jesus representa para você? Um grande homem? Um grande Mestre? Um grande líder religioso? Isso não basta. Para ser salvo terá que aceitá-Lo como o Verdadeiro Deus e a Vida eterna (I João 5.20). Amém.


                                                        Pastor Dionísio Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário